Assistidos: A teoria de tudo

Olá galeraaaa, eu FINALMENTE assisti o filme que conta a história de vida de um dos caras mais gênios da ciencia, Stephen Hawking!

A história é linda e triste, bora ver a minha resenha sobre o filme!

a-teoria-de-tudo

Filme produzido na Reino Unido, dirigido por James Marsh. Filme com 5 indicações ao Oscar de 2015.

Qual o gênero?
Bibliografia e drama.

Qual a história?
O filme narra a história de vida de Stephe, mostrando suas descobertas na faculdade e sua vivencia com a doença, paralisia dos neurônios que ordenam os músculos, que vai se agravando cada vez mais. Mesmo com a doença Stephe não desiste de para de estudar suas teorias.

Quem são os personagens principais?
Stephe, Eddie Redmayne, o grande pesquisador cientista e sua esposa Jane Wilde, Felicity Jones, que foi sua grande ajuda e apoio por muito tempo.

Para qual idade o filme é direcionado?
Eu diria que qualquer idade pode ver o filme, porém acho que as crianças nada iriam entender. Assim, acho que com uns 10 anos em diante seria a melhor indicação.

Qual a duração?
Mais ou menos duas horas.

O que eu achei do filme?
Eu achei o filme muito interessante, a forma como ele nos leva nem sentimos a hora passar. Achei inspirador e bonito, mostrando que podemos superar tudo e ainda sermos um gênio. Gostei muito e me estimulou para estudar e tentar entender as descobertas de Stephe.

O filme possui alguma curiosidade?
Sim, o ator que interpretou Stephe, Eddie Redmayne, ganhou o Oscar de melhor ator, o que foi muito merecido já que fez uma interpretação impecável.

a teoria de tudo

A-Teoria-de-Tudo-Imagem

a teoria de tudo.2

Leave a Reply

