Lidos: “Eu sou Malala”

Oi Galeraaaa e o primeira livro de literatura que eu terminei esse ano um livro que adorei! O nome do livro se chama “Eu sou Malala”.O livro já é antiguinho no mundo da literatura, mas mesmo assim resolvi fazer uma resenha dele para vocês porque ele é ótimo.

capa

Qual o gênero?
É uma biografia de uma Menina chamada Malala.

Quem escreveu?
O livro foi escrito pela própria Malala em conjunto com a jornalista Christina Lamb.

Qual é a história?
O livro conta da vida de Malala, em primeira pessoa, que é uma menina que vivia no Paquistão e luta pela educação feminina em seu país, você já imaginou viver em um lugar onde a educação é banida para você? Você fica sem saber ler, escrever, sem saber sobre o mundo. Eu iria surtar e me revoltar, assim como Malala agiu.A história narra desde quando Malala era bebe, passando pelas suas “aventuras” no seu vale vividas em prol da educação e termina no trágico atentado que ela sofreu e sobreviveu!A medida que ela vai crescendo o governo de seu país vai trocando e ela vai explicando os motivos do porque seu país é de “tal” forma.

Quem são os personagens principais?
Bom óbvio que é a Malala, mais sua família que é seu pai, sua mãe e seus dois irmãos mais velhos. Ela também fala de suas amigas e pessoas próximas na sua vida.

Para qual idade o livro é direcionado?
Malala quer que todos no mundo se junte com ela pela luta à educação universal, logo esse livro é direcionado para todas as idades e para todos que se interessam por isso.

Quantas páginas o livro possui?
Levando em consideração glossário, agradecimentos e tal, o livro possui 342 páginas.

mapa

 

4 fotos

O que eu achei do livro?
Eu adorei de verdade! Nossa a história dela é incrível e inspiradora. Malala é realmente uma guria guerreira, ela passou por muitas dificuldades e em nenhum momento pensou em desistir de sua missão pela educação.Outra coisa que gostei foi que em cada fase da sua vida ela vai falando qual governo está no poder, ou tentando estar, assim eu passei a entender melhor o que é o Islã, o Talibã, a ditadura de lá.Me senti menos ignorante ao final do livro hahaha.

O livro possui alguma curiosidade?
Sim! E muitas! Aprender sobre uma cultura mega diferente para mim é muito legal, então se torna uma curiosidade para mim. Outra coisa é que Malala possui uma fundação que se chama “O FUNDO MALALA“, no qual da para doar dinheiro para as comunidades e assim para estas terem mais autonomia para construir e reformar suas escolas. Há pagina no FACEBOOK e no TWITTER que são locais onde podemos discutir com Malala sobre a educação!

contra capa

 

Malala ainda ganhou o premio Nobel da Paz e é a mais jovem a conquistar isso!
Segue o vídeo do discurso que ela fez na ONU por receber esse premio:

4 thoughts on “Lidos: “Eu sou Malala”

Leave a Reply

