Organização nos volta as aulas

Oi pessoal, tudo certo?? As aulas já começaram tanto para quem está na escola tanto para quem está na facul e com isso decidi mostrar para vocês como faço para me organizar nas tarefas. Bom eu sou beeeeem chatinha em relação a trabalhos e provas. Sempre quando tenho alguma tarefa já faço para me livrar e não me esquecer…… Já passei por momentos tensos em que cheguei na aula e nem sabia que era dia de prova hahhhaha. Bom para não acontecer mais isso resolvi me organizar, criei uma planilha onde ponho tuuudo em relação a minha facul (hoje no caso, antes era a escola mesmo hahaah). Eu também anoto na minha agenda até porque nem sempre vou estar com o note,  porém para se lembrar das provas gosto dessa planilha porque TODOS seus compromissos estão nela e em uma única página. Sem contar que quase toda semana ela é atualizada, quando algum prof. passa mais um trabalho, quando ponho “ok” naquilo que já está pronto, então, praticamente todos os dias vou abrir ela e assim relembro de algo que tenha esquecido. Vou mostrar para vocês a minha tabelinha desse semestre e alguns outros modelos legais que achei na net para se inspirar.

Minha planilha:

excel2

 

Como vocês podem ver ela é beeeeeem simples, tem uma coluna para as tarefas, outra com a data que será feita a prova ou a entrega de trabalho, também tem o andamento dos trabalhos e as notas que tirei. Só ponho em destaque os andamentos e quando vejo a corzinha azulada do ” OK” simplesmente esqueço dessa tarefa já que ela foi cumprida. Ainda não tirei notas baixas e espero não tirar porém, se alguma nota for ruim marco com cor vermelha.

 

Modelo 1:

Modelo 2

 

Modelo 3

MOdelo 4

 

Esses modelos são muitos mais bonitos, porém é necessário baixar. Eu estou feliz  com a minha planilha, mas se você quiser algo mais sofisticado encontrará esses modelos clicando aqui.

 

p.s: Alguns exemplos não está relacionado aos estudos, porém ao baixar o modelo você pode modifica-lo.

 

Como é seu jeito de se organizar??

 

Beijinhos a todos

 

 

Leave a Reply

