Nós assistimos: A Menina que Roubava Livros

Essa semana eu e o sr. Panda fomos assistir o filme “A Menina que Roubava Livros”, agora vamos contar para vocês o que cada um achou do filme:

VAMOS FALAR SOBRE O QUE ACONTECE NO FILME, CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA VISTO NÃO ACONSELHAMOS QUE LEIA O POST, DEIXE GUARDADO PARA DEPOIS QUE ASSISTIR. NÃO QUEREMOS ESTRAGAR A EXPERIÊNCIA DE NINGUÉM 😉

The book thief

Princess V:

Um filme completo. Figurino, cenário, enredo maravilhosos. A atriz principal é linda e interpreta muito bem. No filme você vai ver diversos amores, o amor pela família, o amor romântico, o amor pelo saber e o amor pelos livros, que eu também possuo hahaha. A história já começa meio triste, com a morte de um garoto, ou então a separação familiar. Para vocês verem que já é algo meio “sombrio” talvez, é que o primeiro personagem a falar no filme é a própria morte. Com o filme se passando na época do mandado de Hittler foi possível ver as atrocidades que ele e seu exército fizeram. Uns dos personagens que mais gostei foi o  sr. Hans, o pai adotivo de Liesel, pois no meio de tanta tristeza e sombras ele fez com que surgisse um ponto de esperança no coração da menina, ensinando-a a ler e escrever. O que é engraçado, pois tudo é ensinado num porão escuro e teoricamente sombrio, me é lá que tudo de mais valioso acontece, como uma grande amizade, risadas e saber.  Um filme tocante que vale a pena ser visto e “revisto”. Eu recomendo a todos.

Panda:

Na minha opnião, um dos melhores dramas históricos que já assisti. A maneira com que o filme é montado me agradou muito, não sendo lenta, nem muito rápida, e possibilitando um desenvolvimento de cada um dos personagens principais e as relações entre eles. Um ponto do filme que me chamou muita atenção foi a figura de Deus e as metáforas de vida e morte que esse personagem trás ao filme. Como um apaixonado por história, em especial o momento das grandes guerras, achei muito interessante a maneira que é ilustrada a ideologia nazista da destruição da cultura germânica antiga, com a queima de livros e obras de arte, para que fosse criada uma nova cultura pela visão do nazismo, sendo esse um dos fatos que desperta a paixão da personagem principal pelos livros. Além disso, o filme mostra muito bem como era o dia a dia da população alemã sob o regime de Hitler, a educação, a figura dos líderes e o militarismo nazista. Recomendo que todos assistam o filme, tanto pelo aspecto histórico, quanto pela narrativa muito bem elaborada.

 

E não esqueçam de curtir a page no face para saber quando sair algo novo!!
Advertisements

One thought on “Nós assistimos: A Menina que Roubava Livros

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s