Fazendo seu mini jardim

Oi gente eu adoro flores, plantas, árvores bom, resumindo, adoro tudo relacionado com a natureza. Em casa sempre tive flores, mas compradas ou ganhas e já crescidas. Agora quis fazer o meu jardim e mostrar para vocês.

Bom, antes de criar esse blog eu já tinha começado meu jardim (com sementes de “Amor perfeito”)  e alguns ramos já haviam nascido, como ficaram muito grande eu quis trocar as plantas para um pote maior.Veja o resultado:

Image

Forrei o chão com jornal para sujar.

Image

No pote maior fazer um buraco relativamente grande para por os ramos já nascidos.( reparem na colher rosinha de plástico hahahahahha)

image (3)

Então vamos soltando a terra do pote menor para facilitar a transferência das plantas.

Porém, infelizmente pandas não conseguem lidar com coisas delicadas(hahahaha) e então apenas um ramo foi transferido ao pote maior, já que as outras se foram ao chão e quebraram. Portanto, TENHAM cuidado ao mudar as plantas de pote.

image (4)

Como deu esse pequeno acidente resolvi por mais sementes de  Amor Perfeito. Assim, fiz furinhos na terra com 5cm de profundidade.

image (5)

Para cada “furinho” é só por no máximo três sementes da planta escolhida.

image (6)

Depois que coloquei as sementes, reguei-as com um pouco de água. O ideal é molhar elas de dois em dois dias, mas como o clima está muito quente e a terra seca mais rápido, estou molhando um pouquinho a cada dia, além disso, deve-se colocar as plantas em um lugar arejado e que pegue sol. Bom por hoje é só isso, mas conforme elas vão crescendo vou postando no blog.

Se você gosta de flores como eu, essa é uma ótima atividade, além de embelezar a casa. Faça você também, e claro, do seu jeito.

Leave a Reply

