Salão do Automóvel de Detroit

No mês de janeiro, acontece em Detroit, USA, o North American International Auto Show, o salão de automóveis mais conceituado da América do Norte. Concentrando as principais marcas na principal cidade americana no ramo de carros, o evento contou com 50 lancamentos assim como “sneak-peaks” do que pode ser visto nas ruas em alguns anos. E eu, como um aficionado por carros, escolhi os meus preferidos.

A General Motors marcou o evento com o novo Chevrolet Corvette Z06, previsto para chegar no mercado em 2015. Seguindo as linhas características do Corvette, o Z06 ganhou traços mais fortes assim como um novo motor V8 de 6.2L, capaz de gerar 625cv.

Tido como um dos clássicos esportivos “americano”, dividindo o título com o Dodge Viper e o Ford Mustang, o Corvette possui um design que transmite velocidade. Ao olhar para o carro logo se percebe a sua “cara de mal”, corpo esguio e a tradicional agressividade do esportivo da GM.

Corvette Z06

O meu carro-conceito favorito desse salão de Detroit, foi o XC Concept da Volvo. Seguindo o desenho das XC60 e XC90 (o sonho de consumo da Princess V), o conceito desenvolvido pela marca sueca traz linhas continuas e um aspecto mais “suave” ao design do SUV, com apenas três portas e faróis partidos ao meio por um feixe de LED.

XC Concept

No segmento de alto luxo, minha atenção se voltou à alemã Mercedes-Benz que apresentou em Detroit a nova geracao do sedan Classe C. Chegando no Brasil no segundo semestre de 2014, o novo Classe C está maior e mais largo, além de contar com diversos itens de tecnologia herdados dos modelos mais sofisticados da marca como sensor de fadiga, sistema de estacionamento automático, frenagem de emergência além de toda a segurança habitual dos carros alemães.

Mercedes Classe C

Outra alemã que teve muito destaque no evento foi a minha personal favorite BMW, a marca apresentou os novos modelos M3 e M4, as versões esportivas do sedan Série 3 e o coupé Série 4, respectivamente. O interior está muito elegante, detalhado em couro, camurça, alumínio e fibra de carbono, já o exterior foi redesenhado para dar um ar maior de esportividade, atribuindo maiores entradas de ar, assim como quatro saídas de escapamento. O principal ator aqui é o novo motor 3.0 com dois turbocompressores, que produz 425cv, levando o carro de zero a 100km/h em 4s.

Interior BMW M3/M4

BMW M3

BMW M4

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s